O renomado ator sul-coreano Yeong Su, conhecido mundialmente por interpretar o Jogador 001 na série de sucesso “Round 6”, foi condenado a um ano de prisão por assédio sexual. A decisão foi proferida pela Justiça da Coreia do Sul, após o artista ter sido acusado de molestar uma jovem de 22 anos em dois episódios que teriam ocorrido em 2017.
A condenação em primeira instância já havia sido determinada no ano passado, mas o ator recorreu da decisão. Durante seu depoimento no tribunal, Yeong Su, que tem 80 anos, demonstrou constrangimento com a situação, mencionando sua idade avançada e refletindo sobre o caso. “Se minhas palavras ou ações feriram alguém, me arrependo disso”, declarou. Apesar disso, o ator reafirmou que não acredita ter cometido qualquer ato de assédio.
A defesa do artista mantém sua versão de inocência, mas os promotores argumentam que Yeong Su, com uma trajetória de quase cinco décadas no teatro, teria se aproveitado de sua posição para assediar a jovem, que integrava sua trupe na época. Segundo o jornal India Today, o veterano também revelou sentir-se vazio diante da condenação e expressou apenas o desejo de voltar para casa.
O conteúdo Ator de “Round 6”, Yeong Su, é condenado a um ano de prisão por assédio sexual aparece primeiro em Feed TV.