Luciana Gimenez se pronuncia após ter nome ligado a arquivos de Epstein

Luciana Gimenez (Foto: Instagram)

A apresentadora Luciana Gimenez decidiu colocar um ponto final nas especulações recentes envolvendo seu nome e documentos ligados ao caso de Jeffrey Epstein. Em comunicado oficial, a comunicadora foi enfática ao afirmar que jamais conheceu o financista, negando qualquer tipo de contato pessoal, profissional ou financeiro com ele.

A confusão teve início após o nome de Luciana surgir em arquivos divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Segundo a nota, a menção deve-se ao fato de o governo americano ter solicitado registros gerais ao Deutsche Bank Trust Company Americas, instituição onde a brasileira mantinha conta. O banco enviou um pacote completo de dados de diversos clientes que realizaram operações no período investigado, sem uma triagem individualizada prévia.

“Luciana Gimenez esclarece que nunca conheceu Jeffrey Epstein e jamais teve qualquer tipo de contato pessoal, profissional ou financeiro com ele. A apresentadora reforça que nunca compactuou, nem compactuaria, com práticas ilícitas ou criminosas, repudiando de forma categórica qualquer tentativa de associar seu nome a essas situações”, iniciou a nota da famosa.

De acordo com as informações, as movimentações financeiras citadas nos documentos referem-se exclusivamente a transferências internas de Luciana Gimenez, enviadas de sua conta de investimentos para sua própria conta de pessoa física. A apresentadora reforçou que repudia qualquer associação a práticas criminosas e que sua equipe jurídica já está em contato com o banco para formalizar que as transações eram apenas pessoais. Ela pede responsabilidade na divulgação dos fatos para evitar danos à sua reputação. Veja nota completa abaixo:

“Luciana Gimenez esclarece que nunca conheceu Jeffrey Epstein e jamais teve qualquer tipo de contato pessoal, profissional ou financeiro com ele.
A apresentadora reforça que nunca compactuou, nem compactuaria, com práticas ilícitas ou criminosas, repudiando de forma categórica qualquer tentativa de associar seu nome a essas situações.
Após identificar a menção a seu nome em documentos disponibilizados no site do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Luciana entrou em contato com a instituição bancária Deutsche Bank Trust Company Americas, onde possuía conta, para compreender a razão dessa vinculação indevida e aguarda resposta.
Inicialmente e conforme informações preliminares obtidas junto ao banco, o governo americano solicitou os registros à instituição financeira em determinados períodos, sem qualquer seleção individualizada dos dados ou vinculação específica. O conjunto completo de documentos foi encaminhado e publicado na plataforma oficial, sem apuração prévia do conteúdo e contexto. Por isso, constam nos arquivos nomes de diversos clientes do banco, incluindo de Luciana, que nada têm a ver com o caso em questão e que também fizeram transações naquele período.
A priori, as movimentações citadas que envolvem a apresentadora referem-se exclusivamente a transferências de sua conta de investimentos para sua conta de pessoa física. Por se tratarem de dados antigos, o banco está trabalhando para compilar todas essas transações internas e comprovar que se tratam de transferências da própria Luciana para si mesma. Já foi explicado e compreendido que é esse o contexto das informações divulgadas.
A apresentadora permanece à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários e pede cautela, seriedade e responsabilidade na divulgação das informações, a fim de evitar interpretações equivocadas e danos injustificados à sua reputação”

Share This Article
Bem-vindo ao Trending Brasil, seu destino definitivo para entretenimento! Aqui, você fica por dentro das últimas novidades sobre música, famosos, curiosidades e variedades que estão bombando no Brasil e no mundo.
Nenhum comentário