Uma polêmica dos bastidores da TV voltou a ganhar destaque nesta semana, depois que uma entrevista antiga da atriz Maitê Proença viralizou nas redes sociais. Em um depoimento de 2017 ao programa Roda Viva, Maitê afirmou que foi retirada de uma novela da emissora por conta de um suposto interesse do diretor da trama em seu então namorado, Victor Fasano. A declaração voltou a circular e levantou suspeitas sobre os bastidores da novela Cara e Coroa, exibida em 1995.
Embora a atriz não tenha mencionado o nome da produção, ela deu detalhes que ajudaram o público a fazer a conexão com a novela das sete. Maitê contou que sua personagem foi retirada da história nos primeiros capítulos ao cair de um penhasco — exatamente o destino da vilã Heloísa em Cara e Coroa.
Com a repercussão do assunto, o ator Miguel Falabella, que também fazia parte do elenco da novela, decidiu se pronunciar. Em publicação nas redes sociais, Falabella negou completamente a versão apresentada por Maitê e classificou as declarações como “delírio”.
“O diretor da trama era o Wolf Maya, mas certamente não foi ele quem a tirou da novela, nem tinha qualquer interesse no Fasano. Isso é delírio! Quem a tirou da novela foi o autor [Antônio Calmon]!”, escreveu ele.
Falabella interpretava Mauro, irmão do personagem Miguel, vivido por Victor Fasano — que na época estava, de fato, em um relacionamento com Maitê Proença. O namoro entre os dois terminou ainda em 1995, no mesmo ano em que a novela foi ao ar.
Fasano já falou sobre namoro com Maitê Proença
Em entrevista ao podcast Papagaio Falante em 2022, Victor Fasano relembrando seu romance com Maitê Proença, revelando detalhes de seu relacionamento nos anos 90. “Ela é uma querida. É linda, inteligente, posicionada, uma mulher bacana. Namorei há muito tempo atrás. Nós éramos jovens, lindos…”, disse ele.
O ator, de 64 anos, contou que conheceu Maitê em 1994, durante as gravações da novela Tropicaliente em Fortaleza. “Eu estava fazendo uma novela no nordeste, e ela estava fazendo uma peça. Eu ficava nadando na piscina, e ela ficava vendo. Nos conhecemos ali e nos entendemos. Foi ótimo, porque a gente gostava das mesmas coisas, de natureza…”, explicou.
Sobre o término do relacionamento, Fasano revelou: “Ela tinha um amigo, que era uma pessoa do mal, que ficava minando a nossa relação o tempo inteiro.”
O ator também falou sobre seu afastamento da TV. Longe das novelas desde 2016, Fasano contou que decidiu abandonar a carreira de ator após se sentir cada vez mais nervoso e insatisfeito nos sets de gravação. “Engraçado que todas as vezes que troco de profissão, de atividade, eu paro de querer fazer aquilo. É orgânico, meu corpo parece que rejeita”, compartilhou.
Atualmente, Fasano é sócio de uma fundação ambientalista e dedica seu tempo a causas ambientais, um “dharma” que ele descreve como sua verdadeira vocação.
O conteúdo Miguel Falabella esculacha Maitê Proença após atriz chamá-lo de fura olho; entenda aparece primeiro em Feed TV.